Themístocles sugere a destinação de emendas para aterros sanitários

19/09/2019 09h51


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (MDB).(Imagem:Alepi)Deputado Themístocles Filho (MDB).

Após ouvir o deputado Wilson Brandão (PP) falar no tempo de dois minutos para louvar a ação do Corpo de Bombeiros, especialmente ao Batalhão de Parnaíba, que está em Pedro II trabalhando para controlar o fogo no lixão da cidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) sugeriu ao parlamentar e aos demais deputados que façam um trabalho conjunto com as prefeituras municipais para que os senadores e deputados federais piauienses apresentem emendas para a construção de aterros sanitários nas cidades do interior.

“A maioria dos municípios do Piauí tem apenas um lixão, não tem aterro sanitário. Por isso seria interessante que os congressistas agissem no sentido de apresentar emendas ao Orçamento da União destinando recursos para essa finalidade. E que esse trabalho não ficasse apenas com os deputados federais, mas junto aos ministérios para que o Governo Federal libere verbas com essa finalidade”, defendeu. Após a sugestão, Wilson Brandão ressaltou que o aterro sanitário de Pedro II deverá ser feito em breve, faltando apenas resolver questões burocráticas.

Ainda no tempo dos dois minutos, o líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), parabenizou a Secretaria de Planejamento pela organização do Encontro dos Conselhos Territoriais para discutir com a sociedade organizada as ações estratégicas do Plano Plurianual - 2020/2023, que deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa até o próximo mês.

“Foi bastante interessante a forma como o secretário (de Planejamento) Antonio Neto organizou o evento com várias salas temáticas onde os representantes populares discutiam com os técnicos as suas sugestões sobre as ações que eles pretendem desenvolver no próximo quadriênio. Essas diretrizes vão nortear o PPA e valorizam o entendimento entre o governo e a sociedade”, frisou.

Pesar

Também foram aprovados na sessão de hoje dois votos de pesar: o primeiro, de autoria do líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), para o envio de condolências à família do senhor Valdir Francisco dos Santos, falecido nesta manhã, em Teresina. O segundo, do deputado Nerinho (PTB), lamentando o falecimento do senhor Antonio Borges, em Picos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, deputados, líder