Themístocles Sampaio (MDB) assume governo do Piauí durante viagem de Rafael Fonteles à Europa

31/03/2023 09h48


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/CcomThemístocles Sampaio (MDB) assume governo do Piauí durante viagem de Rafael Fonteles à Europa.(Imagem:Divulgação/Ccom)Themístocles Sampaio (MDB) assume governo do Piauí durante viagem de Rafael Fonteles à Europa.

O vice-governador do Piauí, Themístocles Sampaio (MDB), assumiu, na noite de quinta-feira (30), o governo do estado. O cargo foi transmitido por Rafael Fonteles (PT), que viajou, nesta sexta-feira (31), para a Europa, em busca de “investimentos estratégicos e a aproximação do estado de países tecnologicamente avançados”.

Durante a viagem, está prevista a inauguração dos escritórios da Investe Piauí em Portugal e na Estônia. Em Lisboa, capital portuguesa, o espaço será utilizado para tratar da atração de investimentos estrangeiros. Em Talim, capital da Estônia, o escritório vai buscar atrair empresas de tecnologia para o Piauí.

Na solenidade de transmissão do cargo, que ocorreu no Palácio de Karnak, Rafael Fonteles destacou a sua confiança no vice. “Fizemos o programa de governo juntos. Tenho absoluta confiança de que ele irá seguir nesse caminho do desenvolvimento nesse período que estarei afastado. Desejo sucesso e que cuide bem do nosso povo”, declarou.

O governador em exercício afirmou que vai seguir a agenda já preparada pelo governador. O primeiro ato será ainda nesta sexta, com a Superintendência da Caixa Econômica Federal, para tratar de um projeto de habitação em Esperantina.

“Esse é resultado de um trabalho de quase um ano. Serão 150 residências que iremos construir em Esperantina, com a Caixa financiando 100%. Serão quase R$20 milhões investidos e esse projeto pode servir de piloto tanto para prefeituras, como para o Governo do Estado”, informou Themístocles.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, governador, piau?