Themístocles confirma que MDB terá reunião com Wellington sobre chapa

30/01/2018 13h06


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (MDB)(Imagem:Cidadeverde.com)Deputado Themístocles Filho (MDB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), confirmou que haverá em breve uma reunião do governador Wellington Dias (PT) com a bancada do MDB.

O encontro deve dar início às tratativas para as definições das vagas da chapa majoritária.

“Compete ao governador marcar dia e hora. No momento que ele marcar, nós iremos tratar além de temas administrativos, também políticos, com certeza”,
afirmou.

De acordo com o presidente, a aliança com p governo do Estado “está caminhando bem”.

Themístocles afirmou também que uma eventual aproximação do prefeito Firmino Filho (PSDB) com o governador não é problema pra ele e nem para a aliança firmada pelo MDB.

“Eu não tenho problema com quem quiser votar no Wellington Dias. Qualquer cidadão que quer votar no Wellington, acho que é bom para o Piauí”,
enfatizou.

Apesar de o MDB ter firmado aliança com o PSDB em 2016, -quando Firmino foi candidato à reeleição- agora a relação entre os dois líderes está estremecida. Supostamente, Themístocles trabalhou para reeleger Jeová Alencar presidente da Câmara de Teresina, a contragosto de Firmino. Desde então, a aliança se vê ameaçada.