Teresa Britto recebe visita de membros do Conselho Estadual de Saúde

10/07/2019 14h32


Fonte Alepi

Imagem: AlepiTeresa Britto(Imagem:Alepi)

A visita de uma comissão de integrantes do Conselho Estadual de Saúde, ao gabinete da deputada Teresa Britto, foi o tema da fala da parlamentar, no tempo de dois minutos, na manhã desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa.

De acordo com a deputada, as pessoas pediram socorro para que possam trabalhar naquele Conselho, alegando não haver estrutura, que a sede é precária, não dispõe de transporte, o secretários até hoje não foi nomeado - muito embora a solicitação para a nomeação já tenha sido feita e reiterada duas vezes, pelo secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

“O secretário de Governo, até hoje não tomou as providências no contexto. Ou seja, eles estão sem condições, Já são seis meses que eles foram empossados e não têm condições de fazer um trabalho digno", reclamou Teresa Britto, acrescentando que o Conselho de Saúde é um órgão de controle social e importante para a melhoria dos serviços oferecidos à população. A parlamentar disse também que irá reforçar, com requerimento ao presidente da Alepi, Themístocles Filho, para cobrar ao governador Wellington Dias para atender o pedido da Comissão de Educação, Saúde e Cultura

Emenda - A emenda dos parlamentares destinada aos moradores do Parque Rodoviário, vítimas de alagamento em decorrência da queda de um muro que impedia a invasão das águas para as residências, ocorrida no mês de abri deste ano, provocando duas mortes, além de deixar várias famílias desabrigadas, foi cobrada pelo deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

O parlamentar disse ter informações de que as emendas estão na Secretaria da Assistência Social e pediu ao deputado Themístocles Filho (MDB) que dê um parecer sobre as emendas parlamentares.

O presidente da Alepi aproveitou para pedir aos deputados que não assinaram as emendas, que o façam. “São só dez mil reais, a nossa solicitação aos 30 deputados, o que corresponde a trezentos mil reais. E o deputado Franzé (PT) é quem foi conversar com o deputado Henrique Pires (MDB)”, informou o deputado Themístocles Filho, acrescentando que depois irá informar quais os parlamentares que por algum motivo, ainda não assinaram as emendas.

Agradecimentos - O deputado Francisco Costa (PT) usou seu tempo para pequenso avisos para agradecer ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) por atender à solicitação para a recuperação da rodovia PI-217, que liga o município de São Francisco do Piauí à BR-230, passando por São José do Peixe.

“Essas obras estão em pleno andamento e foram solicitações das lideranças do doutor Celso Antonio, de São José do Peixe, da dona Iracema, de São Francisco do Piauí e da vereadora Lady Laura”, pontuou.O parlamentar agradeceu também a Secretaria de Segurança Pública e ao comando da Polícia Militar, por ter entregue no dia de ontem, 09, uma viatura, para o município de Amarante e também para o município de Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews