Teresa Britto exige a retomada de obras em escolas públicas do cidades do interior

08/08/2019 14h59


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarTeresa Britto exige a retomada de obras em escolas públicas do cidades do interior.(Imagem:Alepi)
Foram lidos na sessão plenária desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa, vários requerimentos apresentados pela deputada Teresa Britto (PV) solicitando a retomada das obras de reforma em escolas estaduais em municípios do interior do Piauí.

A parlamentar solicitou da Secretaria Estadual de Educação a retomada das obras de reforma da Unidade Escolar Matias Olímpio, em Barras, e do Centro Estadual de Tempo Integral Professor Joca Vieira, em Teresina; a construção de uma sala para os professores, refeitório, reforma dos banheiros e cozinha, a colocação de ventiladores nas salas e a perfuração de poço tubular na Unidade Escolar Raimundo Miranda de Brito, localizada em Luís Correia; e conclusão das obras em escola de ensino médio localizado no povoado Formosa, em Piripiri. A deputada também solicitou da Agespisa, a instalação de sistema de abastecimento de água no povoado Formosa, no município de Piripiri.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) também apresentou requerimentos, solicitando do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi,) esclarecimentos sobre a real situação sobre os pagamentos dos serviços médico hospitalares prestados pela rede credenciada e as inadimplências; da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, as informações sobre o Seguro Garantia Safra 2018 e 2019, quanto ao número de agricultores e municípios que aderiram ao benefício; e da Secretaria Estadual de Governo, a relação dos integrantes da comitiva, com seus respetivos cargos, que acompanha o governador Wellington Dias em viagem oficial à China.

A deputada Flora Izabel (PT) requereu a realização de sessão solene em comemoração aos 33 anos da Universidade Estadual do Piauí. O deputado Dr. Francisco Costa (PT) solicitou da Cepisa Equatorial, a instalação de rede de energia elétrica para atender as comunidades Alto Alegre do Galdino, Vargínia, Barriguda, Poço Cercado, Pé de Serra, Serrinha dos Leonel, Roça de Dentro, Bom Jardim e Queimada Grande, todos localizados no município de Simões, no Sul do Estado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: secretaria, reforma, obras