Teresa Brito chama governador Wellington Dias de "ditador"

10/12/2019 14h45


Fonte Alepi

Imagem: AlepiTeresa Brito(Imagem:Alepi)Teresa Brito

A deputada Teresa Britto (PV) ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira (10) para reagir, indignada, à proposta de reforma da Previdência dos servidores do Estado do Piauí, enviada à Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias (PT).

Teresa Britto afirmou nunca ter visto, desde quando iniciou a sua participação na política, quando era vereadora do município de Teresina, tanto autoritarismo como o vivenciando nos últimos dias na Alepi.

A deputada criticou o Partido dos Trabalhadores (PT), que, segundo ela, esqueceu sua história de luta, antes de chegar ao poder; que o objetivo da maioria dos parlamentares da base governista não é a de melhorar a vida das pessoas, mas sim fazer politicagem.

De acordo com a parlamentar, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 3, sobre a reforma da Previdência estadual, traz 20 pontos maléficos para os servidores públicos de um modo geral - ativos, aposentados e pensionistas.

“Isso não é discurso do Partido dos Trabalhadores. Aqui, eles querem empregar a ditadura. Os trabalhadores querem ser protegidos dentro dos seus direitos e é o que estamos buscando nesta Casa. O governador Wellington Dias é um ditador. O povo do Piauí precisa saber disso e dar o troco para esse governador”, defendeu.

Segundo a deputada, com a proposta da reforma da Previdência, o governador enfia uma faca no peito dos servidores do Estado. Isso é desumano, principalmente vindo do Partido dos Trabalhadores. De acordo com a deputada, as classes trabalhadoras do Estado estão irmanadas, interessadas em participar da audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (11), às 8h30, para tratar da reforma da Previdência no Piauí. “A audiência será propositiva. Estamos do lado dos servidores públicos”.

Teresa Britto também chamou a atenção do Ministério Público (MPPI) para a falta de concurso público no Estado. E disse que é preciso se fazer concurso público no Piauí. A oradora reiterou que a pessoa do governador não é confiável. “O governador é um homem sem palavra. Não votei no governador. Não dá para votar em uma pessoa que não merece confiança. O povo do Piauí é um povo acolhedor e tem pego muita taca do Governo do Estado, que só faz politicagem”, lamentou.
 
Oposição - O deputado Marden Menezes (PSDB) corroborou com o discurso da deputada Teresa Britto e reforçou o que foi dito pela oradora em relação à postura do Partido dos Trabalhadores. “O governo criticou tanto a reforma da Previdência do Governo Bolsonaro e aqui apresenta uma proposta muito mais dura, na reforma da Previdência, que penaliza o servidor público estadual, e não dá sequer, o direito da oposição de se manifestar ou melhorar o texto proposto pela reforma da Previdência.

Marden Menezes falou ainda sobre a desigualdade no tocante ao número de parlamentares da bancada do Governo, em número de 27 contra 3 deputados da oposição. O parlamentar finalizou dizendo que prefere defender o povo, a bajular Governo.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: estado, governo, povo, deputada