Terceirização do Hospital Regional de Picos volta à pauta no Legislativo

05/04/2016 16h56


Fonte Alepi

O deputado Marden Menezes (PSDB) voltou a debater a terceirização do Hospital Justino Luz, da cidade de Picos, que segundo ele teve uma licitação fraudulenta, conforme auditoria do Tribunal de Conas do Estado. O deputado disse que o hospital de Picos não é de um partido político ou propriedade de um deputado, mas sim da população do município.

Imagem: AlepiClique para ampliarMarden Menezes (PSDB)(Imagem:Alepi)Marden Menezes (PSDB)

Marden Menezes pediu que a Assembleia não permita a terceirização de qualquer hospital regional, pois as reclamações por escrito dos funcionários do Justino Luz são verdadeiros documentos que atestam o desmonte da saúde, o que já aconteceu com o setor odontológico.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) lembrou que o governador do Estado, Wellington Dias, afirmou que nenhum servidor do Justino Luz sofreria prejuízo, mas o que se vê é o contrário. Eles estão sem saber para onde serão deslocados.

Marden Menezes destacou que o objetivo do governo é transformar a saúde pública numa empresa, ressaltando que a empresa instalada em Picos é ligada ao ministro petista da Bahia, Jaques Wagner. Ele lembrou que em Campo Maior já houve uma terceirização parecida, e que no momento de retornar o hospital regional para o controle da Saúde houve resistência e até disparos de arma de fogo.

O deputado Rubem Martins (PSB) afirmou em aparte que em Picos são cerca de 40 servidores devolvidos à Secretaria de Saúde, mas que eles não sabem se vão trabalhar. Ele considerou que o objetivo da terceirização é o desvio de recursos.

O deputado Severo Eulálio (PMDB) informou em aparte que houve uma reunião de funcionários, na frente do Hospital Justino Luz, mas os novos diretores se recusaram a dialogar sobre a possibilidade de os servidores retornarem ao trabalho, sem que saibam se vão ser bem tratados ou discriminados.

O deputado Marden Menezes concluiu seu pronunciamento lembrando que há uma decisão judicial suspendendo a terceirização, que ele espera seja cumprida, pois criou-se uma situação de improviso e amadorismo inaceitáveis.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: hospital, picos, deputado