"Taxa que cobra água dos poços dos piauienses não é fake news", diz deputado Gustavo Neiva

13/08/2025 17h48


Fonte Ascom

Imagem: AscomDeputado Gustavo Neiva(Imagem:Ascom)Deputado Gustavo Neiva

O assunto sobre a cobrança pelo uso da água de poços voltou a ser pauta na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta semana.

Durante audiência, o deputado estadual Gustavo Neiva (PP) teceu duras críticas à taxação imposta pelo governo do estado.

E provou que, diferente do que divulgou em algumas entrevistas o governador Rafael Fonteles, a taxação sobre poços é real.

Na presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Feliphe Araújo, ele confirmou a existência da cobrança dos poços e afirmou que, mesmo com algumas poucas isenções, essa cobrança ainda atinge uma parcela de pequenos e médios produtores.

Ele garante que a oposição trabalhará para diminuir o valor e ampliar as isenções. “Ficou claro: não existe fake news, o que existe, de fato, é a taxa dos poços. Ela está sendo cobrada e vai continuar sendo cobrada. Aqui nós deliberamos que nós vamos tentar ampliar as isenções para proteger o pequeno e o médio produtor como também as entidades filantrópicas que hoje não são beneficiadas por essas isenções. E vamos também buscar diminuir o valor dessa taxa”, afirmou Neiva, na audiência realizada na segunda-feira, dia 11.

A crítica da oposição surge durante um cenário em que algumas cidades do Piauí se encontram sem água.

Gustavo Neiva ainda reiterou ser contra a criação de novos impostos que possam prejudicar o povo piauiense. “Nós somos totalmente contra mais impostos, nós somos contra taxa e somos a favor do povo e do desenvolvimento do estado do Piauí”.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cobran?a, po?os, isen??es