Sílvio Mendes diz que Firmino errou em não fazer sucessor ao Palácio da Cidade

13/01/2020 14h50


Fonte Cidadeverde.com

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, afirmou nesta segunda-feira (13) que o prefeito Firmino Filho errou em não fazer um sucessor. Segundo o ex-gestor, dos nomes postos na corrida pelo Palácio da Cidade, Firmino pende por Washington Bonfim, que já foi secretário de educação na capital e atualmente encontra-se filiado ao Progressistas.

“O problema é que nenhum líder político, talvez pela vaidade e não querer dividir foco de luz, não se prepara um sucessor. Acho que esse foi um erro do Firmino. Eu discordo dele. Aí você me pergunta: dá para pegar um nome? Não é assim. A cidade não aceita isso. Nem aceita e nem alguns membros do partido. Mas o Firmino é o maior eleitor de Teresina. Eu digo essas coisas, pois eu digo isso para o Firmino”,
disse Sílvio Mendes em entrevista à TV Cidade Verde.
Imagem: Yasmim CunhaSílvio Mendes(Imagem:Yasmim Cunha)Sílvio Mendes

Para Sílvio, Firmino tem dificuldade em escolher seu sucessor, no entanto, sua decisão por um nome para disputar a eleição de outubro pende por Washington Bonfim. Ainda de acordo o ex-gestor, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, perde espaço por ser primo do prefeito.

"O Firmino tem dificuldade em escolher, não está decidido. Eu acho que pende, e posso estar equivocado, pelo Washington Bonfim. Tanto ele como o senador Ciro. A equipe do Firmino tem belíssimos nomes. O Charles é um grande gestor, mas o problema dele é ser primo do Firmino. Isso não fala a favor dele. O Kleber tem todas as qualidades. E tem um nome que não é realçado e conhece a cidade como poucos, o Marco Antonio Aires. Ninguém como ele para conhecer a cidade”, analisa.

Sobre Washington Bonfim, Sílvio acredita que seu afastamento de Teresina dificulta uma possível campanha eleitoral. “Acho um problema ele (Washington) ter ficado fora tanto tempo. Foi meu secretário de educação e foi pra São Paulo e isso o distanciou da cidade. O afastamento não condena, mas dificulta”, opina.

O ex-prefeito não descarta ser candidato, mas acha pouco provável. Ele elogiou os pré-candidatos postos até o momento, mas ressaltou que nenhum tem experiência. “Tem bons nomes postos. Eu começo pelo Fábio Novo do PT. É um nome que tem qualidade. O Fábio Abreu eu tenho pouca relação, mas ele sempre foi elegante e tem qualidade. Tem experiência para cuidar de uma cidade? Não. O Fábio Novo também não. Mas ninguém sabe tudo que não possa aprender”, destacou.

Sílvio Mendes voltou a dizer que não tem problemas com Firmino e que saiu da FMS no início dessa gestão por não concordar com o prefeito na esfera administrativa. “Eu saí, pois discordei dele. Quem era o prefeito eleito? Ele. Quem tinha que sair? Eu”, finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prefeito, nomes, firmino