"Seria um prazer sair da prisão e Moro e Deltan entrarem", diz Lula a site

29/09/2019 10h20


Fonte Uol


Em meio à possibilidade de seguir para o regime semiaberto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que só quer sair da prisão "com 100% de inocência" -- e que seria "um prazer" que o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol entrassem em seu lugar.

"Eu só saio daqui com 100% de inocência, e o maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar no meu lugar. Ele e o Dallagnol", afirmou ao site GGN. A entrevista com Lula foi gravada na quarta-feira (25) e publicada no sábado (28).

Ainda na função de juiz, Moro foi o responsável por condenar Lula em primeira instância no processo do tríplex do Guarujá (SP). A denúncia do caso foi feita pela força-tarefa da Operação Lava Jato no MPF-PR (Ministério Público Federal no Paraná), que é coordenada por Dallagnol. A condenação foi confirmada em instâncias superiores, o que levou o ex-presidente à prisão.

Na noite de ontem, a força-tarefa da Lava Jato se manifestou a favor da progressão de regime de Lula para o semiaberto. A decisão sobre o tema ficará a cargo da juíza federal Carolina Lebbos.

O ex-presidente está preso desde abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, cumprindo pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Como já cumpriu um sexto da pena, ele tem direito a mudar de regime.

Tópicos: lula, regime, moro, dallagnol