Senadora Regina Sousa ironiza restrição de avião para Dilma

05/06/2016 11h05


Fonte GP1

Neste sábado (04), a senadora Regina Sousa (PT) usou o Facebook para ironizar a decisão da Casa Civil que restringiu o uso dos aviões da FAB pela presidente afastada Dilma Rousseff. A partir de agora, ela só vai poder voar entre Brasília e Porto Alegre, onde mora sua família.

"Quando é que o Temer vai cortar o oxigênio da Dilma? Precisamos providenciar balões de oxigênio pra levar pra ela, se é que vai passar na barreira que constrange quem vai visitá -la. Gente, isso é tortura psicológica, estão testando sua resistência, querem forçá-la a renunciar. Vão ficar querendo. Quem já passou pela dor da tortura física, pela dor de um câncer e pela dor da injustiça, tem força pra resistir a um golpe parlamentar. A Dilma que eu conheço vai carregar pra sempre a marca do Coração Valente. Renunciar jamais!"
, escreveu a senadora.

Imagem: ucas Dias/GP1Senadora Regina Sousa(Imagem:ucas Dias/GP1)Senadora Regina Sousa

Decisão

A Casa Civil afirmou que Dilma não tem compromissos oficiais que demandem qualquer deslocamento. Quando o processo de impeachment foi aprovado, o entendimento do Senado era de que ela teria direito a transporte aéreo sem delimitar os destinos.

A presidente afastada criticou a decisão por meio de sua assessoria e nas redes sociais. Em Porto Alegre, onde participou de um ato contra o impeachment, Dilma disse que o interesse é impedir que ela viaje pelo país para se defender. E que as viagens nos aviões da FAB são garantidas pela Constituição, por questões de segurança.

Segundo matéria do “Blog Painel” da Folha de São Paulo, Dilma Rousseff e auxiliares também ficaram os últimos dias sem dinheiro para comprar comida para o Palácio da Alvorada. O chamado “cartão de suprimento” foi cortado pela equipe de Temer na última quarta-feira (1º).

Tópicos: presidente, dilma, temer