Senador Elmano pede prioridade para retomada da construção civil

27/05/2020 15h08


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Arquivo/cidadeverde.comElmano Férrer (Podemos)(Imagem:Arquivo/cidadeverde.com)Elmano Férrer (Podemos)

O senador Elmano Férrer (Podemos) defendeu que a construção civil seja considerada como atividade prioritária na primeira fase de reabertura das atividades econômicas. Durante videoconferência com os vereadores de Teresina, o parlamentar destacou a necessidade de um planejamento de reabertura das atividades de forma gradual, e que a construção civil está entre as atividades essenciais, por afetar diretamente em emprego e renda. A reunião também foi para tratar sobre o adiamento das eleições municipais e pleitos unificados em 2022.

Segundo o senador Elmano Férrer, grandes obras estão paralisadas em Teresina e outras correm risco de serem prejudicadas, como o viaduto do Mercado do Peixe, que seria concluído neste mês, e o viadutos rodoferroviários, que já haviam sido iniciados. Ele citou ainda o início das obras de duplicação da BR-316, no trecho de Teresina a Demerval Lobão.

"Acredito na capacidade dos vereadores da Câmara Municipal de Teresina de conduzir o debate de reabertura de forma a priorizar a vida dos cidadãos e os empregos dos trabalhadores", afirmou o senador.

Elmano Férrer afirmou que o setor da construção civil tem grande impacto na economia, respondendo por 6% do PIB e 34% da indústria brasileira, gerando 13 milhões de empregos diretos e indiretos em todo país. No restante do país, esse setor continua ativo.

"Não há atendimento ao público, e nem aglomerações nessa atividade, minimizando os riscos de contágio, especialmente se tomadas todas medidas de higiene"
, afirmou.

Sobre as eleições, o senador explanou sobre sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe prorrogar mandatos de atuais prefeitos e vereadores, unificando as eleições em 2022. "É uma medida que trará benefícios aos cofres públicos", justificou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica