Senador diz que votará para retorno do Coaf ao Ministério da Economia, mesmo sendo contra

27/05/2019 10h54


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Caroline OliveiraClique para ampliarSenador Elmano Férrer (PODEMOS-PI)(Imagem:Caroline Oliveira)Senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI)

O senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) diz que votará a favor do retorno do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Economia, como foi votado na Câmara dos Deputados, na semana passada, contrariando a Medida Provisória do presidente Jair Bolsonaro que transferiu para o Ministério da Justiça.

"Sou partidário a manutenção dos 22 ministérios ao invés dos 29 e qualquer modificação feita pelo Senado tem que voltar para a Câmara dos Deputados. A minha tese é que aprovemos como veio de lá (Câmara), embora eu seja favoável ao Coaf continuar no ministério da Justiça com o Moro, sempre defendi essa tese. Mas, esse grupo (Centrão) não quis. Mas, a medida provisória vence no dia 03 (de junho) então prefiro que seja aprovada a reforma dos ministérios como um todo", disse Férrer.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (27), o senador piauiense criticou o chamado "Centrão" e disse que o Coaf permancerá atuante, independente do Ministério.

"Temos muitos inquéritos. A Lava Jato veio pra valer e tem que valer. Tudo o que aconteceu, o Coaf estava no Ministério anterior, vai acontecer mesmo o Coaf estando onde tiver. O Coaf tem uma equipe técnica e profissional [...] contra a corrupção. Não vai alterar, vai continuar forte onde tiver", declarou o senador.

Elmano Férrer também comentou sobre as manifestações pró- Bolsonaro que tomaram de conta do país no domingo (26).

"As manifestações estão consagradas na Constituição. São um atestado de democracia. A eleição de Bolsonaro foi contra o status quo vigente. Toda mudança gera reação. No meu entendimento, estamos vendo um governo diferente",
conclui o senador do Podemos.


Tópicos: senador, bolsonaro, coaf