Senador Ciro Nogueira reforça campanha de Gil Paraibano em Picos

18/09/2016 07h25


Fonte GP1

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, participou ontem a noite de comício do candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), no bairro Junco. O ato de campanha reuniu lideranças políticas que apoiam a coligação “Pra cuidar da nossa gente”, além de centenas de pessoas oriundas dos mais diferentes recantos da cidade.

Além do senador Ciro Nogueira, estavam no palanque ao lado de Gil Paraibano o seu vice, vereador Antônio Afonso (PMB), deputado federal Mainha (PP), deputada estadual Belê Medeiros (PP), ex-prefeito Abel de Barros Araújo e diversos candidatos a vereador.


Ciro Nogueira iniciou seu discurso dizendo que uma das marcas de sua trajetória política é não falar de adversário. No entanto, iria abrir uma exceção por estar indignado com a campanha do atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), que concorre à reeleição.

“Fiquei indignado com essa campanha! O atual prefeito, que se diz padre! Um homem que poderia estar fazendo muito, trabalhando, organizando as finanças da prefeitura, fazendo o seu município progredir, mas não, ele só vem é agredindo, inclusive a mim”
– retrucou o senador Ciro Nogueira.

Dizendo que não se furtaria a ajudar Picos, o senador Ciro Nogueira desafiou o prefeito Padre Walmir a dizer quantas vezes o procurou em Brasília para ajudá-lo. “Não sei se isso é incompetência ou falta de iniciativa ou é irresponsabilidade! Nós temos que mudar a forma de administrar” – sugeriu Ciro Nogueira.

O senador disse que tem Gil Paraibano como seu padrinho, mas, faz questão que ele [Gil Paraibano] procure os outros dois senadores, porque Picos é uma referência para o estado do Piauí e não pode ser administrada apenas por um grupo.

“Picos é uma cidade que precisa de investimentos e apoio não apenas de um senador ou deputado, tem que ter investimentos dos três senadores e dos dez deputados federais piauienses. Tenho certeza Gil, que você vai ser bem tratado pelo governador Wellington Dias (PT), que nós ajudamos a eleger. Picos precisa ter o apoio do presidente da república e de seus ministros”
– discursou o presidente nacional do PP.

Segundo o senador Ciro Nogueira, os desafios são enormes, mas, não falta capacidade ao ex-prefeito Gil Paraibano, muito menos vontade de trabalhar. “Tenho certeza de que nós iremos vencer essas eleições, porque Picos não quer um prefeito só por dois meses, Picos quer um prefeito por quatro anos e esse prefeito é Gil Paraibano” – acredita Ciro Nogueira.

Para que Gil Paraibano coloque o seu plano de governo em ação, caso vença as eleições, o senador Ciro Nogueira garantiu o apoio do PP em nível nacional. Citou os nomes dos ministros da Saúde, Ricardo Barros, e da Agricultura, Blairo Maggi, ambos do PP, que poderão ajudar o município com projetos federais.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: prefeito, senador, campanha