Secretário da Educação afirma que Enem passa por momento de mudanças

20/01/2020 14h19


Fonte Cidadeverde.com

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, disse que os alunos de escolas públicas tiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com notas acima de 900 pontos. Ele frisa que o desempenho na Redação surpreendeu, mas alerta que houve queda de percentual em algumas áreas.

"A gente está passando por um momento de mudança. O Enem vai mudar ainda este ano. Existe previsão de teste do Enem virtual, a própria forma de elaboração parece que vai mudar", disse o secretário.

O gestor também falou sobre os erros em notas do Enem e disse que o Ministério da Educação não segmentou por estado. “O próprio ministro se pronunciou e fez questão de frisar que o número de problemas foi baixo, mas não fez recorte por estado e a recomendação que o Mec está dando é que quem se sentir prejudicado entre em contato com o Inep ou com o Mec, individualmente”, declarou Ellen Gera, que aguarda as notas gerais.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (20), Ellen Gera comentou ainda sobre mudança no Ensino Médio em relação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“O Piauí segue com o cronograma correto da BNCC. Cumpriu a exigência do Ministério da Educação na elaboração do currículo do Ensino Infantil e Fundamental e esse será um ano de formação para os professores nestas duas etapas e está elaborando o currículo do Ensino Médio, tem esse ano todo para fazer”, afirmou.

O secretário também participou do programa Acorda Piauí na Rádio Cidade Verde.

Tópicos: enem, notas, estado