Secretarias de Educação e de Cultura estudam parcerias

29/07/2015 17h53


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Raoni BarbosaClique para ampliarSecult e Seduc acertam parcerias(Imagem:Raoni Barbosa)Secult e Seduc acertam parcerias

O secretário de Estado da Educação em exercício, Helder Jacobina, reuniu-se com o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, na sede da Seduc e estabeleceram metas e projetos a serem executados em conjunto.

Com o desmembramento da parte cultural da Seduc, foi criada a Secult, o que fez surgir diversas demandas, entre as quais, aquelas relacionadas ao patrimônio imobiliário.

“Neste caso específico, nós temos duas situações, o Memorial Zumbi dos Palmares e a Escola de Teatro. Iremos provocar a Seduc para tomar providências, pois com o desmembramento, essas duas obras físicas deixam de pertencer ao patrimônio da Seduc. Agora devem ser transferidos para a Secretaria da Cultura”, afirmou Fábio Novo.

As duas secretarias devem firmar um Termo de Cooperação Técnica, para legalizar as parcerias que serão estabelecidas, objetivando o desenvolvimento e expansão da cultura no Piauí, por meio de projetos educacionais.

“Estamos afinando o discurso para aprimorar e definir melhor todas as demandas, tanto do que é questão cultural quanto do que é educacional. O trabalho em conjunto da Seduc e da Secretaria de Cultura vai melhorar o atendimento nas escolas de música e teatro, por exemplo”, disse Helder Jacobina.

Os primeiros projetos a serem desenvolvidos em conjunto pelas duas secretarias são relacionados à música. A ideia é que as escolas de rabeca, sanfona e bandolins, que são três expressões da nossa cultura, sejam fortalecidas.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: cultura, projetos, seduc