Sead busca descentralização do Espaço Cidadania

25/03/2015 13h48


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Jarbas SantanaClique para ampliarSead se reúne com representantes de órgãos que prestam serviços no Espaço Cidadania.(Imagem:Jarbas Santana)

O secretário Estadual de Administração, Franzé Silva, esteve reunido na última terça-feira (24), com representantes de órgãos e empresas que prestam serviços no Espaço Cidadania como Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Correios, Agespisa, Sine-PI e Eletrobras.

O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento que repercute diretamente na vida do cidadão. Além disso, o Governo pretende descentralizar os serviços para o centro e Grande Dirceu até pela dificuldade de estacionamento.

Atualmente, existem salas e espaços de atendimento em Parnaíba, Campo Maior, Picos, Bom Jesus, Oeiras, Floriano e São Raimundo. Os novos espaços em Teresina no Centro e Dirceu já estão sendo escolhidos. Uma das grandes reclamações dos usuários é a velocidade da internet que provoca demora no atendimento. Segundo o secretário, Franzé Silva, "um projeto de redimensionamento do link de internet está sendo preparado para melhorar a situação."

Com isso a pretensão é criar futuramente o espaço Cidadania Virtual, através de um aplicativo para que os usuários possam resolver alguns dos problemas sem necessitar ir até o local. A preocupação é que o usuário tenha suas demandas atendidas quando precisar do Espaço Cidadania. “O trabalho está sendo pensando para que esse atendimento também seja o mais rápido possível”, afirma Franzé.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook