Romero Jucá pode ser afastado do Ministério do Planejamento

23/05/2016 16h38


Fonte GP1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMinistro Romero Jucá(Imagem:Divulgação)Ministro Romero Jucá

O presidente em exercício, Michel Temer, está sendo orientado pela sua equipe de Governo para que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, seja afastado do cargo temporariamente, após a divulgação de conversas gravadas entre ele e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Segundo a Folha de São Paulo, Michel Temer vai tomar uma decisão entre hoje (23) e esta terça-feira (24). Temer ainda reafirmou seu "compromisso com as investigações da Operação Lava Jato, que fez um bem ao país, e se houver embaraços pela frente, eles serão retirados. Quero destacar a importância da Lava Jato, um movimento que surgiu das ruas e as ruas precisam ser prestigiadas".

Na noite de domingo (22), Temer já começou a avaliar o áudio divulgado em que Romero Jucá faz uma proposta para Sérgio Machado, para impedir o avanço da Operação Lava Jato. O Governo de Temer analisa o afastamento do ministro para não passar uma imagem de má gestão do novo presidente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook