Robert Rios registra prisão de ministro e alerta governador sobre escândalo

22/09/2016 13h35


Fonte Alepi

Ao falar na sessão plenária de hoje (22), o deputado Robert Rios (PDT) registrou a prisão pela Polícia Federal do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante a 34ª fase da Operação Lava Jato que apura desvio de recursos no Governo Federal. Em seguida, ele alertou o governador Wellington Dias para que tenha cuidado com o escândalo que estaria ocorrendo em relação ao asfaltamento e calçamento de ruas de cidades do interior durante a campanha eleitoral deste ano.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Robert Rios (PDT)(Imagem:Alepi)Deputado Robert Rios (PDT)

Robert Rios afirmou que, após a prisão de Guido Mantega, que, segundo ele, foi um dos mais importantes e poderosos ministros dos Governos do PT, “só falta cair agora o Rei de Copas”, uma referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi indiciado como réu em processo da Operação Lava Jato.

Ele assinalou que a mesma coisa pode acontecer em relação ao uso de recursos públicos para beneficiar candidatos a prefeito ligados ao governador do Piauí.

Ainda no espaço destinado aos pequenos avisos da sessão desta manhã, o parlamentar do PDT disse que a Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) precisa adotar providências no sentido de regularizar o abastecimento de água para os moradores de vários bairros de Teresina que vêm sofrendo com a crise no fornecimento do produto.