Requerimentos pedem academia popular, iluminação, energia e asfalto

24/11/2016 10h22


Fonte Alepi

Foram aprovados nesta manhã de quarta-feira (23) vários requerimentos apresentados pelos deputados estaduais, como o que pede a instalação de uma academia popular para exercícios físicos na localidade Cajaíba, zona rural de Teresina, proposta por Dr. Pessoa (PSD) e dirigido ao governador do Estado, Wellington Dias.

De acordo com o parlamentar, o pedido visa atender toda a comunidade da Cajaíba, para melhorar a qualidade de vida das pessoas com a prática de atividades físicas.

O deputado Firmino Paulo (PSDB) pediu que fosse encaminhado ofício ao secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUR, Marco Antonio Ayres, solicitando iluminação de dois campos de futebol, localizados no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, sendo um deles, o que fica localizado na Rua Itapiranga, em frente à Quadra B5, entre as casas de número 19 e 36. O segundo campo de futebol que deve receber iluminação fica localizado na Rua Jerusalém, entre as casas de número 4470 e 4516.

“Os campos de futebol poderão ser usados à noite pela população do bairro. São muitas crianças, adolescentes e jovens que, com a prática esportiva, podem se manter distantes de atividades ilegais", justifica o deputado.

Francis Lopes, do PRP, pediu ao diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, José Salan Barbosa Melo, providências para a etrificação do bairro Santa Fé, na zona sul de Teresina, e também no município de Simplício Mendes.

Francis Lopes justifica o pedido para o bairro Santa Fé pelo grande número de gambiarras, que vêm causando prejuízos para todoa comunidade por conta das constantes oscilações de energia.

O deputado Antonio Félix (PSD) solicitou, em três requerimentos ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí, José Araújo Dias, providências na pavimentação asfáltica da PI 216, que dá acesso ao município de São João da Serra a PI 115; a recuperação asfáltica e sinalização da PI 331, no acesso ao município de Boa Hora; e a pavimentação asfáltica e sinalização da PI 323, na entrada do município de Sigefredo Pacheco.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, deputado, bairro