Requerimentos para obras no sul do Piauí foi aprovado pela Alepi

11/01/2024 08h36


Fonte Alepi

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDe autoria do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume, pedido de obras será encaminhao ao Governo.(Imagem:Divulgação)De autoria do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume, pedido de obras será encaminhao ao Governo.

A perfuração de poços, troca de postes de energia, construção de quadras poliesportivas e de praças de esportes foram algumas das demandas apresentadas pelo deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) ao plenário da Assembleia Legislativa no ano passado. Os requerimentos do parlamentar foram aprovados ainda no final do ano passado com foco no benefício para as cidades de Floriano, Jerumenha, Canavieira e Rio Grande do Piauí.

O petista requereu o envio de ofício ao Governo do Estado, solicitando a instalação de sistema de captação de água em poços já perfurados nas comunidades Irajá, Bom Sucesso e Volta, do município de Floriano, além da perfuração de um poço tubular na localidade Baixão dos Bois, de Rio Grande do Piauí. O parlamentar enfatiza que a falta de água dificulta, inclusive, a criação de animais.

O parlamentar também solicita abastecimento de água à Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio de carro-pipa, para abastecer as cisternas das localidades Buriti Seco, Mel, Algodões, Vereda do Meio, Entroncamento, Cupins, Baixão dos Bois e Garapa, no município de Rio Grande do Piauí.

ENERGIA – Marcus Vinícius Kalume apresentou requerimentos endereçados ao Governo do Estado e à Diretoria da Equatorial, solicitando a substituição de postes de madeira por postes de energia de concreto, na localidade Várzea Grande e no assentamento Saco Grande, de Canavieira. “Os postes encontram-se em péssimo estado de conservação, trazendo sérios riscos à comunidade, principalmente em períodos chuvosos”, explica.

ESPORTES – Também foram aprovados requerimentos direcionados ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado dos Esportes, solicitando a construção de uma quadra poliesportiva no Conjunto José Pereira, situado no bairro Meladão, de Floriano. O deputado enfatiza que mais de 300 famílias vivem no local e carecem de opções de lazer e atividades esportivas. Solicitou, ainda, a construção de uma academia popular para o assentamento Bom Sucesso, de Floriano, além da construção de um ginásio de esportes na localidade Artur Passos, de Jerumenha, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, promovendo a inclusão social e o bem-estar das famílias.

PRAÇAS – Outros dois requerimentos foram direcionados ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual da Infraestrutura, solicitando a construção de praças públicas no entorno das igrejas São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Sagrado Coração de Maria, nas localidades Várzea Grande e Vacas, respectivamente, município de Canavieira, assim como uma praça pública na localidade Artur Passos, de Jerumenha.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook