Rejane entrega obra de escola e fala em readequação do ano letivo

02/08/2016 11h30


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRejane entrega obra de escola e fala em readequação do ano letivo.(Imagem:Divulgação)

A secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, informou que o governo agora está podendo dar prosseguimento a várias obras de reformas de unidades escolares por todo o Piauí, porque o governo conseguiu resgatar mais de R$ 20 milhões do FNDE que estavam travados para a execução de obras em escolas.

"Com esses recursos já estamos podendo retomar várias obras em escolas que estavam paradas",
destacou Rejane nesta terça-feira (2), durante a solenidade de entrega da reforma da Unidade Escolar Helvídio Nunes, na zona norte de Teresina. A escola foi uma das contempladas com os recursos do Fundo.

A secretária afirmou que o Piauí terá duas escolas profissionalizantes, oferecendo vários cursos que serão distribuídos no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina e no município de Esperantina.

"Nessas escolas os alunos terão a oportunidade de, ao completar o ensino médio, começarem concomitantemente os cursos técnicos profissionalizantes na mesma escola",
explicou. A secretária não informou quando o ensino profissionalizante deve ser iniciado nessas escolas.

O governador Wellington Dias, além de secretários de Estado, estavam presentes na solenidade.

A Unidade Escolar Helvídio Nunes recebeu um investimento de R $ 1.047 milhões para reformas de salas, laboratórios, sala de informática, além de outras e cerca de R$ 1.215 milhões para ampliação do refeitório e reforma da quadra poliesportiva.

Ano letivo

Em razão da greve no ensino público estadual, que aconteceu no primeiro semestre, a volta ao período letivo no segundo semestre foi reorganizada. Pelo calendário oficial, as aulas começaram ontem (01), mas o cronograma foi montado de acordo com a necessidade de cada unidade escolar. O calendário já foi elaborado pela Seduc e em algumas, haverá aulas no sábado, em outras pode haver a extensão das aulas por uma ou duas semanas em relação a outras.

Tópicos: secretaria, ensino, escolas