Rejane Dias tem nome aprovado em sabatina da Alepi para o Tribunal de Contas do Estado

10/01/2023 14h55


Fonte 180graus.com


O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou em sabatina, realizada na manhã desta terça-feira (10/01), o nome da deputada federal, Rejane Dias (PT), para ocupar a vaga de conselheira do Tribunal de Conta do Estado do Piauí (TCE-PI).

Corte de Contas do Estado do Piauí contará com quatro conselheiras, sendo elas Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Flora Izabel Nobre Rodrigues e Rejane Dias.

Em entrevista a deputada afirmou que sente uma grande alegria em poder compor o grupo conselheiros, declarou que estudará para fazer o seu trabalho da melhor forma possível e que se encontra entusiasmada com a nova missão que recebe a partir desta data.

"Alegria muito grande mesmo poder compor um seleto grupo de auditores, de conselheiros e dizer que eu vou estudar muito, mas muito mesmo para poder fazer o melhor trabalho possível. Assim como eu já faço na vida pública. Graças a Deus aqui na Assembleia bem destacado, o nosso trabalho na Câmara Federal também bem destacado e eu me preocupo muito com isso, de fazer e de enfrentar os desafios e fazer muito bem feito e só tenho que agradecer ao nosso governador, Rafael Fonteles a indicação", afirmou Rejane.

Rejane agradeceu, ainda, sua família pelo apoio que recebe em casa e a seus eleitores que confiaram e deram a ela seus votos.

"Por unanimidade meu nome foi aprovado tanto na CCJ como também aqui no plenário da casa. Agradecer a Deus, agradecer sempre a Deus em primeiro lugar. Agradecer a minha família também que me deu todo o apoio a esta casa, os parlamentares, enfim, só agradecimento e dizer que eu estou muito animada, muito entusiasma com essa nova missão. E agradecer de uma forma muito especial, muito carinhosa aos meus eleitores, foram cento e vinte e cinco mil votos que tive. Eu não imaginava que esse convite fosse feito a mim quando fui candidata a Deputada Federal, claro como a intenção de ir para um mandato, de fazer um trabalho cada vez mais propositivo com mais experiencia até, mas veio essa oportunidade de poder ir pro Tribunal de Contas, para Corte de contas do estado do Piauí", finalizou Rejane Dias.

A deputada ocupará a vaga que pertencia ao ex-concelheiro Olavo Rebelo, que efetuou de forma antecipada o pedido de aposentadoria da Corte para assumir o cargo de direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: rejane, contas, estado