Rejane Dias confirma saída para votar contra impeachment na Câmara Federal

09/04/2016 08h08


Fonte Cidadeverde.com

A secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, confirmou na tarde de sexta-feira (8) que pedirá afastamento, temporário, da pasta para trabalhar em Brasília contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRejane Dias (PT)(Imagem:Divulgação)

Ao participar de solenidade em Milton Brandão (159 km de Teresina), a secretária e primeira-dama confirmou a saída do cargo.

Continua incerta a saída do secretário Estadual de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu. Com a exoneração dos dois secretários, os deputados federais Silas Freire (PR) e Mainha (PP) voltam a ser suplentes e não terão direito ao voto na Câmara Federal.

A cúpula da comissão especial do impeachment se reúne hoje com líderes partidários para definir o rito de discussão e votação do parecer apresentado pelo relator Jovair Arantes (PTB-GO). Há um impasse entre governistas e oposicionistas em relação à realização de sessões no fim de semana para garantir que o relatório seja votado até o final da próxima segunda-feira, 11.

Até o momento, 118 deputados estão inscritos pra falar na comissão a partir de amanhã, 8, quando começará a sessão de debates. Os membros do colegiado têm 15 minutos para falar e os não membros 10 minutos. Até o momento não há acordo para redução do tempo de discurso dos parlamentares. A oposição defende que a sessão de amanhã se estenda até a madrugada e que se possível o relatório seja votado nesta mesma sessão.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica