Regina Sousa vai presidir Comissão de Direitos Humanos no Senado

11/03/2017 10h10


Fonte Cidade Verde

A senadora Regina Sousa (PT-PI) foi indicada pela bancada do PT no Senado para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Para a senadora Regina Sousa, a Comissão de Direitos Humanos precisa ser a tribuna das minorias e dos segmentos da sociedade que não têm espaços institucionais para se expressar.

“A CDH é para dar visibilidade aos invisíveis. E não só às minorias, porque as mulheres não são minoria, embora sejam tratadas como tal”,
disse Regina. Ela garantiu que negros, indígenas, LGBTs e tantos outros grupos continuarão a encontrar na CDH do Senado o espaço para debater suas pautas.

“Também quero trabalhar o fim da cultura do ódio, que está muito grande em nosso país. Daremos prioridade ainda a temas como o da população de rua, cidadãos que têm direitos, mas são tratados como invisíveis”,
destacou.

A líder do PT do Senado, Gleisi Hoffmann (PR), anunciou na quinta-feira (09) os nomes de Regina Sousa para a CDH e da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) para comandar a Comissão Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Elas foram escolhidas por unanimidade pela Bancada.

“É de novo o Partido dos Trabalhadores mostrando o comprometimento que tem com a política de gênero. É a vez das mulheres participarem, de forma cada vez mais sistemática e forte, das decisões políticas do nosso País”,
disse Gleisi, eleita recentemente para liderar a Bancada do partido no Senado.

No Senado, apenas 16% das cadeiras são ocupadas por mulheres, mas no PT a realidade é outra. Dos 10 senadores da sigla, quatro são mulheres e agora três ocupam cargos de destaque: as presidências dos colegiados e a liderança do partido.

Na próxima terça-feira (14/03) deve acontecer a instalação da Comissão, com a confirmação da senadora Regina Sousa na presidência da CDH.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: regina, senadora, partido