Regina Sousa defende redução dos salários dos senadores

17/10/2015 08h10


Fonte G1 PI

A senadora Regina Sousa (PT) defendeu que sejam realizados cortes de despesas para ajudar o país a sair da crise financeira, até mesmo com reduções nos salários dos senadores.

A senadora criticou o fato dos políticos ficarem cobrando corte despesas pelo governo federal, mas eles não se habilitam em reduzir também as suas despesas. Ela ainda comentou a proposta da senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), para corte nos salários dos senadores.A senadora disse que aceitaria a proposta.

Imagem: Lucas Dias/GP1Regina Sousa.(Imagem: Lucas Dias/GP1)Regina Sousa.

“Todo mundo recomenda corte de gastos para fechar as contas, mas só vale para o executivo. E eu pergunto: qual é a contribuição desta casa? Onde vamos cortar gastos no Senado? A senadora Vanessa sugeriu corte nos salários dos senadores. É pouco. Há outros lugares onde podemos cortar. Podemos fazer uma equipe para saber onde podemos cortar gastos, se todos se dispuserem. Temos os tablets, telefone, verba de gabinete. Onde cortar?. Estamos dispostos? Da minha parte topo o que vier”, declarou durante discurso na quinta-feira (15).

Regina Sousa ainda criticou as reclamações referentes as despesas do governo com programas como o Bolsa-Família, o Minha Casa Minha Vida, o Prouni e o Pronatec, da qual considera que são investimentos que o governo não pode deixar de fazer.

“Fica o desafio: vamos cortar gastos, em todas as esferas, em todos os poderes. Também é verdade que há fontes para buscar mais recursos, como a caça aos sonegadores, por exemplo. Mas como cobrar se há uma campanha anti-imposto? É certo que a carga é alta. Se não tivesse sonegação, ela seria menor. Todo mundo fala do “impostômetro”, mas tem o “sonegômetro” também, que mostra o quanto é sonegado nesse país a cada dia. O sonegador não é o cidadão comum. O sonegador é o que recebe imposto do cidadão e não passa para o Tesouro. E ele nem se acha corrupto”, afirmou a senadora.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: despesas, gastos, governo