Regina Sousa assina termo de compromisso com a educação

30/09/2018 12h18


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: AscomClique para ampliarRegina Sousa assina termo de compromisso com a educação.(Imagem:Ascom)

A senadora e candidata a vice-governadora da coligação A Vitória com a Força do Povo, Regina Sousa (PT), assinou o termo de compromisso com a educação pública, gratuita, laica e de qualidade proposto por entidades sindicais. Ela representou o governador e candidato à reeleição Wellington Dias na assinatura do documento.

A proposta inclui 14 itens que o candidato eleito se compromete a atuar, dentre eles a revogação da Emenda Constitucional 95 que estabelece teto de gastos.

Regina Sousa considera o documento importante e propôs aos sindicalistas e estudantes uma discussão sobre o novo Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). "É importante discutir financiamento da educação e a qualidade também. É preciso cada vez mais discutir a educação." A candidata ressaltou que não é fácil revogar uma Emenda Constitucional e que o Plano Nacional de Educação é uma importante conquista, mas não está sendo executado como deve ser.

O termo de compromisso foi proposto pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí, Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí. E inclui ainda aprovação e implementação do Sistema Nacional de Educação, contra o projeto Escola Sem Partido ou Escola Livre e por políticas não discriminatórias de superação das desigualdades e de promoção das diversidades de gênero,orientação sexual, raça, cor, etnia, idade e origem.

Para os representantes das entidades que elaboraram o termo, revogação da EC 95, políticas de combate ao trabalho infantil, fortalecimento dos fóruns populares e a luta em defesa da democracia são os eixos principais do documento que foi assinado pelos candidatos ao governo do Estado no pleito 2018.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: nacional, documento, termo