Regina pede cautela sobre denúncias relacionadas ao Fundef: "apresentem as provas"

21/05/2022 10h04


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRegina Sousa, governadora do Piauí(Imagem:Divulgação)Regina Sousa, governadora do Piauí

A governadora Regina Sousa (PT) comentou acerca de denúncias que têm sido feitas por membros da oposição em relação à possíveis irregularidades no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Regina Sousa cobrou responsabilidade nas imputações feitas e pediu que sejam apresentadas as provas acerca das supostas irregularidades. Ela defendeu que uma investigação seja realizada. A governadora ainda acrescentou que, caso seja comprovada alguma irregularidade, não irá passar a “mão na cabeça” de nenhum possível envolvido.

“Que apresentem as provas. Se tiver, tem que ser investigado mesmo e punido quem cometeu o erro. Não vou passar à mão na cabeça de ninguém. Agora, é preciso esperar uma investigação. Como uma pessoa joga uma notícia e depois não se concretiza?”, pontuou.

Regina Sousa ainda avaliou que é possível que erros tenham sido cometidos na realização do programa, devido à dimensão que ele possui. Porém, acrescentou que cada etapa passou por uma rigorosa fiscalização de órgãos de controle.

“Erro em um programa do tamanho do Fundef é possível, pois é muita gente. É um programa imenso para ser feito com muito cuidado. A Fundação Getúlio Vargas coordenando, apresentando projeto para o TCU, TCE, esse pessoal todo viu. Então, se tem erro tem que ser corrigido. Se tem fraude tem que ser punido”, afirmou a governadora Regina Sousa sobre denúncias da oposição acerca de irregularidades no Fundef. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook