Reformas proposta pelo governo Temer geram polêmica entre deputados

05/05/2017 10h21


Fonte Alepi

A reforma trabalhista gerou polêmica entre os deputados Cícero Magalhães (PT) e Gustavo Neiva (PSB), levando os dois parlamentares a se revezarem na tribuna. Gustavo Neiva disse que a reforma não retira direitos dos trabalhadores, enquanto Cícero Magalhães relacionou uma série de mudanças que só trazem vantagem para o empregador. Ele citou o exemplo da terceirização, que vai acabar com o concurso público.

Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) disse que a culpa dessas reformas é do PT, pois foi o partido que escolheu, por duas vezes, o peemedebista Michel Temer para ser vice de Dilma Rousseff. Robert acusou o presidente Lula de ter buscado Sarney para enfrentar o mensalão. Em resposta, Cícero Magalhães disse que só se faz aliança com os contrários e que não se pode generalizar com todo o PMDB.

Cícero Magalhães concluiu seu pronunciamento lembrando que o presidente Lula fez reforma na Previdência, mas não prejudicou os aposentados, diferentemente de agora, que alteraram 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook