Rafael Fonteles viaja para China, Japão e Coreia do Sul em outubro

11/09/2023 15h01


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas CarvalhoGovernador Rafael Fonteles(Imagem:Jonas Carvalho)Governador Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) viaja, na segunda quinzena de outubro, para cumprir agenda oficial na China, Japão e Coreia do Sul. As pautas tratadas no continente asiático serão as obras de infraestrutura, transição energética e tecnologia da informação.

Segundo Rafael Fonteles, serão apresentadas a investidores do continente asiático as principais obras de infraestrutura do estado, como o projeto intermodal, que consiste no escoamento da produção do estado por hidrovia e ferrovia até o futuro Porto de Luís Correia.

“Iremos ao Japão e, provavelmente, à Coreia do Sul. Estamos fechando a agenda ainda. A pauta é, basicamente, obras de infraestrutura. Nós queremos levar o projeto do intermodal do Piauí para conhecimento de companhias chinesas”, disse.

A transição energética do Piauí, com a implantação de indústrias de hidrogênio verde, também será um dos focos da viagem. “Tem a pauta da energia limpa. A China tem avançado nessa pauta da transição energética e do hidrogênio verde. Além disso, também tem a pauta da tecnologia da informação, que tem sido constante nas nossas agendas no interior”, destacou.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: obras, pauta, infraestrutura