Rafael Fonteles reúne lideranças e destaca educação para fortalecer segurança pública

25/08/2023 11h13


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoFonteles garante que vai priorizar áreas que ofereçam novos caminhos para a juventude.(Imagem:Divulgação)Fonteles garante que vai priorizar áreas que ofereçam novos caminhos para a juventude.

O governador Rafael Fonteles recebeu na tarde e noite desta quinta-feira (24), lideranças de Demerval Lobão e Porto, no Salão Azul do Palácio de Karnak. A reunião faz parte de uma série de encontros onde o governador busca alinhar o Governo do Estado com as demandas dos municípios. Rafael destacou a educação, aliada ao esporte e lazer, como alternativa para tirar a juventude da criminalidade e contribuir para a sensação de segurança.

“Estamos aumentando o efetivo de policiais, além de operações e equipamentos. 80% das pessoas que vão para a criminalidade são jovens, então precisamos criar alternativas com educação, esporte e cultura. E nossas escolas, que serão todas em tempo integral, serão o carro-chefe de todo o governo.
Imagem: DivulgaçãoGovernador reúne lideranças de Demerval Lobão e Porto e destaca educação para fortalecer segurança pública.(Imagem:Divulgação)Governador reúne lideranças de Demerval Lobão e Porto e destaca educação para fortalecer segurança pública.

Fonteles destacou também, os planos para melhorias na saúde, área considerada prioritária assim como segurança e educação. “Na saúde, vamos melhorar ainda mais os hospitais, zerando filas de cirurgias eletivas e diminuindo o tempo de espera”, afirma.

Rafael ressalta a importância das reuniões com lideranças municipais, para alinhar as ações do Governo do Estado às demandas da população. “Mais uma tarde de reuniões muito produtiva, onde pudemos dialogar com as lideranças locais no que tange às demandas da população. Buscamos manter um governo alinhado às necessidades da população, para desenvolvermos projetos e obras que atinjam diretamente o que aflige nossa população”, acrescenta.
Imagem: DivulgaçãoGovernador reúne lideranças de Demerval Lobão e Porto e destaca educação para fortalecer segurança pública.(Imagem:Divulgação)

Participaram da reunião as seguintes lideranças de Demerval Lobão: o vice-prefeito, Fernando Alves; os ex-prefeitos, Edilene Alves e Geraldo Júnior; os vereadores Edivone da Silva (Pé de Serra) e professora Eline; o suplente de vereador Notonho; as lideranças Karol Marques, Maysa Moraes, Antônio Carlos, Evandro Aragão, José Rodrigues (Canto do Ferro), José Alberto, professor Josimar Silva, Fernanda Pessoa, Neide do Conjunto, Beto, Eline Costa, Soraia e Brenda Melo; o diretor de Relações Sindicais da Seres, Josivaldo Martins; a presidente do diretório municipal do PT, Nádia Figueredo, e o secretário do diretório municipal do PT, Chagas Silva.

De Porto, compareceram às seguintes lideranças: os vereadores Orlando Moura, Professora Jesus Costa e Antônio Vivica; a suplente de vereadora Toinha Mendes; o ex-prefeito Manin Geroncio; os ex-vereadores Dario Kardeck e Marcelino CPT; as lideranças Aluizio Vaz, Raimundo da Kolping, Irmão Vanê, professora Nenzinha, Toinho Bananeira, Ivanildo Carvalho (Tampinha Show), Valnice, Chico Abdias, Adones, Francisco Barbosa, Francisco Lima Amaral, Girlane Rego e José de Jesus e o presidente do diretório municipal do PT, Paulo Henrique.