Rafael Fonteles inaugura obras de infraestrutura e mobilidade em Água Branca

11/11/2023 20h50


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Alysson DinisGovernador entregou asfaltamento da orla do açúde e obras de calçamento no município.(Imagem:Alysson Dinis)Governador entregou asfaltamento da orla do açúde e obras de calçamento no município.

O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda de inaugurações neste sábado (11), no Território do Médio Parnaíba. Foram entregues obras de mobilidade urbana, infraestrutura viária e lazer.

A programação iniciou em Água Branca, onde foi entregue o asfaltamento da orla do açude do município. As obras foram executadas pela Secretaria de Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), com investimento de R$ 1.790.843,80.

Durante a visita foi dada por inaugurada a pavimentação de ruas do bairro Macedo e outras localidades, totalizando 14 mil metros quadrados de calçamento.

Rafael Fonteles falou que Água Branca é uma cidade que está crescendo e vem recebendo investimentos do Governo do Estado. "Estamos aqui fazendo entregas", disse o governador, lembrando que em outras ocasiões esteve na cidade, como secretário de Fazenda, para entregar a urbanização.

"Agora, como governador, estamos entregando a pista asfaltada nesta bela orla do açude. Essa é apenas uma de tantas obras que vamos executar, temos vários calçamentos, asfaltos e muitas intervenções feitas em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado, bancadas estadual e federal", explica o governador.

“Momento de gratidão. Estamos muito felizes em compartilhar isso com a população de Água Branca e lideranças da região” considerou Jonas Moura, secretário da Setrans.
Na visita, Rafael anunciou a autorização para construir a Praça do Pescador, outro ponto turístico para Água Branca. A cidade tem outros investimentos programados com recursos do Governo do Estado.

“Além da praça teremos outros projetos, no total de R$ 3,5 milhões, trazendo muitos benefícios para nossa cidade”, comemorou o prefeito José Ribeiro Júnior.

Na agenda estavam presentes o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, além da senadora Jussara Lima, dos deputados federais Júlio César e Merlong Solano, e deputados estaduais.

Neste sábado, o governador ainda esteve em São Gonçalo e Hugo Napoleão, fazendo entrega de obras para a população.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: estado, governador, obras