Rafael Fonteles confirma que superintendente pode assumir Sefaz após desincompatibilização

04/03/2022 13h58


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Renato Andrade/ Cidade VerdeRafael Fonteles(Imagem:Renato Andrade/ Cidade Verde)Rafael Fonteles

O secretário Rafael Fonteles confirmou nesta sexta-feira (04) que o superintendente de Gestão (Sugest), Antônio Luiz Soares Santos, poderá substituí-lo à frente das Finanças no estado, após desincompatibilização do pré-candidato a governador no dia 31 de março.

“Acredito que será uma transição muito tranquila, continuando os projetos que já estão em execução, claro com o toque especial e zeloso da governadora Regina. O Antônio Luiz é uma alternativa, porque ele até já me substituiu em 2018 quando me afastei para tratamento médico, mas a decisão é da governadora Regina Sousa”,
pontuou Rafael Fonteles.

Decisão será de Regina Sousa

Segundo o petista, a decisão perpassará pela vice-governadora Regina Sousa (PT), que assumirá a chefia do Executivo após a saída do governador Wellington Dias (PT). A confirmação e o anúncio também serão feitos por ela.

“A governadora Regina é quem deve anunciar os substitutos assim que ela assumir. A ideia é ter a continuidade do governo, uma harmonia entre o governador e a vice-governadora Regina e na parte que me cabe também”,
acrescentou.

Prioridades para nomes técnicos

Pelo menos 13 nomes estão na lista de secretários e dirigentes de órgãos públicos possíveis de saírem para disputar as eleições estaduais deste ano ou coordenar campanhas. Segundo Wellington Dias, a transição deverá priorizar nomes técnicos que já estão dentro das pastas.

“São pessoas que estão assumindo que já estão nas equipes. Isso permitirá uma situação sem maiores dificuldade em tocar as ações existentes, o que queremos é fazer de maneira em que não haja nenhum prejuízo a continuidade das ações e medidas em que cada área está tomando”, disse.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governador, regina, decis?o