Rafael Fonteles avalia que chegada de deputados no PT fortalece eleição de Lula

21/03/2022 14h56


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarRafael Fonteles(Imagem:Roberta Aline)Rafael Fonteles

O secretário Rafael Fonteles (PT), pré-candidato ao governo do estado, afirmou nesta segunda-feira (21), que a chegada de novos deputados e prefeitos no Partido dos Trabalhadores fortalece o grupo político que trabalha pela eleição do ex-presidente Lula, pré-candidato a presidência.

O secretário avaliou que com a mudança na legislação eleitoral, que extinguiu as coligações e deu lugar ao modelo de federação, a tendência é de que, no Piauí, partidos se fortalecerem como melhor estratégia.

“Naturalmente, com a mudança da legislação eleitoral há realmente a tendência de fortalecimento de alguns partidos, o PT, MDB e PSD, por isso que houve essa migração de deputados fortalecendo os partidos da base aliada do governador Wellington Dias”, destacou.

Rafael Fonteles citou, inclusive, citou a aproximação de Lula com o ex-governador Geraldo Alckmin para falar sobre a abertura que o partido tem dado para filiações e alianças com novos nomes.

“Se você observar a grande luta do Partido dos Trabalhadores é finalizar com esse pesadelo da administração que está no governo federal, por isso o ex-presidente Lula tem conversado inclusive com ex-adversários políticos, aqui nem adversários são, na verdade, são deputados que estão no mesmo campo político há 20 anos, portanto, recebemos com muita alegria”, frisou.

Na última terça-feira (15), o PT filiou quatro deputados estaduais e um federal e passaram a ser integrantes da legenda os deputados Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Oliveira Neto, Janaína Marques e do deputado federal Flávio Nogueira.

Com isso a bancada da sigla na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) passa de cinco para nove, a maior da Casa, e na Câmara Federal de dois para três. 

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: lula, partidos, deputados