Rafael Fonteles anuncia criação de novas secretarias e extinção de órgãos

22/11/2022 08h42


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo/ClubeNewsRafael Fonteles(Imagem:Arquivo/ClubeNews)Rafael Fonteles

No início da tarde desta segunda-feira (21), o governador eleito para o estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), divulgou nas suas redes sociais, uma série de mudanças na estrutura do governo que pretende propor para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O petista aponta que as alterações visam dar maior eficiência à gestão, pois estão alinhadas com as metas do seu programa de governo. Rafael, destaca ainda que as mudanças renderão uma redução de cargos, bem como de custos para a máquina pública estadual.
Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsSede do governo do Piauí.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Sede do governo do Piauí.

Confira as mudanças propostas por Rafael Fonteles:

1 – Extinção da Fepiserh com as mesmas funções sendo atribuídas para a Sesapi.

2 – Extinção da companhia Porto PI, com as mesmas funções sendo atribuídas para a Investe Piauí.

3 – Extinção da companhia Gaspisa, com as mesmas funções sendo atribuídas para a Investe Piauí.

4 – Alteração da Coordenadoria das Mulheres para Secretaria das Mulheres, sem aumento no número de cargos do Estado.

5 – Alteração da Coordenação de Igualdade Racial para Superintendência de Igualdade Racial dentro da estrutura da SASC.

6 – Alteração das atribuições da Coordenadoria do Idoso para a Superintendência do Idoso, dentro da SASC. A atual Coordenadoria será substituída pela Coordenadoria para Áreas Metropolitanas (COAM). O foco da COAM será o desenvolvimento sustentável das duas áreas metropolitanas do nosso Estado (Grande Teresina e Grande Parnaíba).

7 – Alterar a Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais para Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais no Interpi.

8 – Alteração da Fundação de Esportes (Fundespi) para Secretaria de Esportes (Secepi), sem aumento no número de cargos do Estado. Transformação semelhante ocorreu na área da Cultura em 2015.

9 – Alteração do Emater para Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA), com a Adapi sendo vinculada a essa Secretaria, sem aumento no número de cargos do Estado. Isso irá fortalecer a assistência aos produtores rurais do nosso Estado.

10 – Alteração da Coordenadoria de Irrigação (COFIR) para Secretaria de Irrigação e Recursos Hídricos (SEFIR), sem aumento no número de cargos do Estado.

11 – Alteração da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) para Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí @ETIPI