Quatro candidatos disputam vaga de defensor público geral; Associação promove debate

14/02/2023 09h44


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoQuatro candidatos disputam vaga de defensor público geral.(Imagem:Divulgação)

Quatro candidatos vão disputar a vaga de defensor público geral do Piauí para os próximos dois anos. São eles: a defensora Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e os defensores Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, João Batista Viana do Lago Neto e Marcelo Moita Pierot.

O grupo confrontará ideias em debate promovido pela Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos do Piauí (APIDEP) na próxima quinta-feira (16), no Auditório Esperança Garcia, sede da Defensoria Pública Estadual.

Os candidatos poderão apresentar suas propostas para a categoria durante o evento que será realizado a partir das 15h.

O vice-presidente da APIDEP, Jeiko Leal, revela que o momento é importante para candidatos apresentarem com maior abrangência seus objetivos para o cargo.

“O debate tem como ponto principal o encontro de ideias, e isso é importante para análise do eleitor. Ver como o candidato se sai nas diversas situações, mesmo porque gerir não é só estar diante de situação fácil, é estar também diante de situação difícil. E no debate surgem questões para as quais não há resposta pronta, fato que permite ao candidato demonstrar sua habilidade em cada situação, bem como possibilita a análise do eleitor em cada situação”
, explica.

DEBATE

O debate também será transmitido para todos os defensores públicos estaduais que não puderem comparecer presencialmente.

O debate será realizado com quatro blocos com perguntas da associação e da categoria para os candidatos ao cargo de Defensor Público Geral. A eleição será realizada de forma remota, no dia 24 de fevereiro.

“É um processo que diz respeito a toda a gestão para os próximos dois anos, como será a defensoria pública nesse período. Então, a presença no debate demonstra o interesse e compromisso com essa nova administração que virá”
, finaliza o vice-presidente da APIDEP.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews