"Quando sentirem falta de mim é porque eu saí", diz Regina Sousa sobre deixar secretaria

20/05/2025 09h41


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsRegina Sousa(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Regina Sousa

A continuidade da ex-governadora do Piauí, Regina Sousa, à frente da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) ainda é uma incógnita. Titular da pasta desde janeiro de 2023, o nome da petista é comumente dado como certo para deixar pasta.

Após externar o desejo de sair da Sasc, em outubro de 2024, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) interviu na situação e garantiu a permanência da correligionária até pelo menos o fim do seu mandato, que encerra em dezembro de 2026.

Todavia, em entrevista à rádio Clube News, na segunda-feira (19), Regina Sousa se esquivou de estipular um prazo. Na avaliação dela, a situação geraria pressão ao governador Rafael Fonteles, para posterior indicação de um nome substituto.

“O futuro a Deus pertence. Eu só vou dizer que quando vocês sentirem falta de mim é porque eu saí. Eu não vou marcar data porque isso gera muita especulação, gera muita pressão no governador. Quando disserem a Regina sumiu é porque eu fui embora”, declarou.

Biografia

Maria Regina Sousa assumiu o Governo do Piauí aos 71 anos, em 31 de março de 2022, se tornando a primeira mulher a assumir o cargo efetivamente. Formada em Letras, com habilitação em língua portuguesa e francesa, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), exerceu também a carreira de bancária.

Cumpriu mandato de senadora da República entre janeiro de 2015 e dezembro de 2018 após a renúncia do então senador, Wellington Dias (PT), atual ministro do Desenvolvimento Social.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governador, regina, piau?