PTC desiste de fusão com Patriotas e Evaldo busca novo partido

24/10/2018 14h58


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarEvaldo Gomes, presidente estadual do PTC(Imagem:CidadeVerde.com)Evaldo Gomes, presidente estadual do PTC

O encontro entre as direções do PTC PC e Patriotas terminou sem consenso. Os dois partidos desistiram da fusão. No Piauí, o presidente Evaldo Gomes afirma que já existem conversas com outras siglas.

"Tivemos algumas divergências na condição do processo, principalmente, na criação do estatuto, do programa do partido, diante das divergências não foi possível essa fusão. O partido abre novas discursos com outros partidos emergentes. Estamos conversando com Podemos, PSC e Avante. Esses partidos se mostram interessados na fusão", disse Evaldo Gomes.

Evaldo afirma que as divergências se devem a pontos como a formação do estatuto e tempo de mandato dos dirigentes.

"Precisamos ter tranquilidade para não haver problemas. Temos prazo. A posse so é no dia 1º de fevereiro. Houve uma precipitação com relação ao Patriotas. Agora é aguardar para saber o que vai acontecer. São divergências com relação a tempo de mandato dos dirigentes, composição nacional e o programa sem afinidades",
disse.

Evaldo também se manifestou sobre as conversas entre PV e PSDB para formar um grupo político.

"Eu fui eleito na oposição e continuo na oposição. Nos últimos dias não fui procurado. Sempre estive aberto para conversar. Não vou fazer um cavalo de batalha entre o governo e a oposição", declarou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partidos, evaldo, fusão