PTB vai realizar pesquisas para analisar nome de Amadeu Campos

13/03/2016 10h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


“Um olho no peixe e outro no gato”. É assim que o PTB tem se comportado quanto ao futuro político nas eleições majoritárias desse ano em Teresina. Isso ocorre porque o partido trabalha com dois planos: o primeiro é tentar construir uma candidatura majoritária e o segundo fazer aliança com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito da Capital, Dr. Pessoa (PSD). A última alternativa tente a tomar corpo se o jornalista Amadeu Campos não conseguir se viabilizar na disputa.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAmadeu Campos(Imagem:Divulgação)Amadeu Campos

Considerando a situação, a executiva do PTB vai encomendar pesquisas para analisar o posicionamento dos teresinenses a respeito do nome de Amadeu bem como daqueles que estão postos como opções do partido: Inácio Carvalho, Elizeu Aguiar, Severo Eulálio e o vereador Paulo Roberto da Iluminação, que é presidente municipal do Partido Trabalhista Brasileiro em Teresina.

Ao GP1, ele admitiu que trabalha com as duas frentes.

Paulo explicou que as pesquisas servirão para balizar o destino da sigla, mas não deixou de considerar uma aliança com Dr. Pessoa, caso Amadeu Campos e as demais alternativas petebistas, não deslanchem na preferência dos eleitores.

“O Amadeu tem consciência que se não emplacar ele mesmo não tem interesse de permanecer. Assim, o partido vai tomar uma decisão se vai andar com essa situação ou se unir a Dr. Pessoa”,
esclareceu Paulo Roberto.

O salvador

Em meio a todo esse imbróglio, a grande maioria do PTB ainda aposta na entrada do senador Elmano Férrer que seria uma espécie de “salvador da pátria”, caso não haja um nome competitivo na agremiação.

O problema é que o senador vem demonstrando claramente que não pretende deixar o Congresso para entrar em mais uma disputa. A resistência de Elmano tem causado um verdadeiro reboliço no seio petebista, que vê nele a alternativa concreta de obter êxito eleitoral.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: paulo, partido, amadeu