PTB convence Nel Lopes a desistir de disputar ao Senado e aderir a Joel Rodrigues

29/07/2022 14h25


Fonte 180graus.com


Os pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a senador Joel Rodrigues (Progressistas) estiveram, nesta quinta-feira (28/07), oficializando a adesão do PTB, em convenção realizada no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.

Ainda durante convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) o empresário Manoel Lopes, o Nel, confirmou sua desistência à disputa pela vaga de senador da República. Nel vai disputar o cargo de deputado federal pelo partido.

"Estou aqui hoje como pré-candidato a deputado federal. Depois de ouvir muitos amigos cheguei à conclusão que o melhor para o Piauí, para meu partido, é minha candidatura a deputado federal", afirmou.

O empresário foi uma das lideranças que ajudou Joel a pleitear a prefeitura de Floriano. Após o prefeito anunciar que disputaria o Senado, Nel se sentiu traído, pois esperava que o amigo o apoiasse. Mas parece que tudo foi resolvido agora com um breve aperto de mão.

Na oportunidade, Sílvio e Joel falaram sobre a chegada da grande convenção partidária que oficializará as suas candidaturas, além da vice-governadora Iracema Portella (Progressistas) e demais candidaturas que disputarão vagas de deputado estadual e federal.

A Convenção Partidária será neste sábado, dia 30, a partir das 15h, no Theresina Hall, localizado na zona Leste de Teresina, e reunirá apoiadores dos partidos coligados, que são o União Brasil, Progressistas, PSDB, Cidadania, PDT, Avante e PTB, além, claro da população, que virá de todos os cantos, de Norte a Sul do Piauí.

“Eu não tenho dúvidas de que esta será a convenção mais bonita de toda a história. Está vindo gente de todo o Piauí, vem gente de muito longe, pessoas que continuam a ter esperança por um Piauí melhor. E essa esperança é nossa, é de cada um nós, é de cada piauiense que com certeza vai confiar em um caminho diferente”, afirmou Sílvio.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica