PT reúne líderes em Teresina e inicia debates para eleições municipais

30/07/2023 20h28


Fonte ClubeNews

Imagem: Divulgação/ ascomGovernador Rafael Fonteles e membros do PT participam de evento em Teresina.(Imagem:Divulgação/ ascom)Governador Rafael Fonteles e membros do PT participam de evento em Teresina.

O Partido dos Trabalhadores oficializou o início das discussões para as eleições de 2024 durante evento realizado em Teresina, durante o fim de semana. Na ocasião, assinaram a ficha de filiação ao PT o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo, e o presidente da Agespisa, Zé Santana.
 
O foco do encontro foi definir a estratégia do PT no Piauí para as eleições municipais do próximo ano. Um dos principais interesses da legenda é conquistar a Prefeitura de Teresina e ampliar a base de vereadores na Câmara Municipal, atualmente, com três representantes.
 
Participaram do encontro o governador Rafael Fonteles (PT-PI), o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e a secretária de Assistência Social e ex-governadora do Piauí, Regina Sousa.
 
Também se filiaram ao partido cinco prefeitos de cidades do Piauí. O MDB teve a maior perda com a saída três representantes. PTB e PSD perderam um prefeito cada.
 
Prefeitos filiados
 
– Maninha Fontenele (Luís Correia) saiu do MDB;
 
– Nelda Gomes (Domingos Mourão) saiu do PTB;
 
– Antônio Neto (Ribeira do Piauí) saiu do MDB;
 
– Assis Mãozinha (Piracuruca) saiu do PSD;
 
– Everardo Araújo (Curralinhos) saiu do MDB.

 

Tópicos: partido, encontro, piau?