PT deve diminuir candidatos com a federação, diz Francisco Costa

16/02/2022 14h59


Fonte Portal R10

 Imagem: Reprodução
Clique para ampliarDeputado estadual Francisco Costa (PT)(Imagem:Reprodução)Deputado estadual Francisco Costa (PT)

O deputado estadual Francisco Costa (PT) afirmou que, com a federação partidária, o Partido dos Trabalhadores deve se reorganizar e diminuir a quantidade de candidatos para a eleição de 2022.

Em uma fusão, PT, PSB, PC do B e PV, passam a ter apenas um registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Costa, o PT deve discutir estratégias para eleger o maior número de candidatos, depois que formalizar a aliança.

"Não é nem só a questão de ter vaga ou não, mas precisamos discutir qual a melhor estratégia para o partido, compreendo que é diminuir a quantidade de candidatos, porque se tivermos uma quantidade muito grande de candidatos do partido dos trabalhadores, teremos uma chance menor de poder eleger o maior número de petistas históricos", afirmou.

"Acredito que a gente consegue acomodar todos os líderes principais desses partidos para que a gente tenha uma caminhada e cada um se sinta com condições de estar competindo com chances de disputar a vaga que pleiteia", declarou o deputado.