PSDB critica saída de Teich; general assume interinamente

15/05/2020 15h10


Fonte Estadão Conteúdo

Imagem: ReproduçãoBolsonaro presidente(Imagem:Reprodução)Jair Bolsonaro

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde confirma o que todos os brasileiros já sabem, que o governo do presidente Jair Bolsonaro "não tem planos factíveis para combater a pandemia que ameaça o País."

"Ao invés de buscar soluções, o presidente tem preferido desmoralizar agentes públicos e confrontar governadores e prefeitos que realmente fazem o trabalho de combate à doença. Enquanto milhares morrem perdemos tempos em políticas de tentativas e erro. A sociedade, apreensiva e perplexa, merece mais respeito, mais seriedade, menos desgoverno, menos absurdo", diz Araújo em nota.

O Ministério da Saúde informou que Nelson Teich pediu exoneração na manhã desta sexta-feira, 15. O secretário executivo, general Eduardo Pazuello, assume interinamente.

A informação, antecipada pelo Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), foi confirmada pelo Ministério da Saúde em nota oficial.

Segundo o documento, uma entrevista coletiva sobre o assunto ocorrerá na tarde desta sexta-feira.

O médico havia assumido o ministério no dia 17 de abril, após a saída de Nelson Mandetta.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presidente, nelson, saida