Proximidade da eleição coloca secretarias no centro da disputa entre os partidos

21/04/2019 22h43


Fonte Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) deve anunciar até o dia 30 a composição do novo secretariado. Entre as pastas que mais geram disputa entre os aliados estão a Secretaria de Cidades e os órgãos ligados à infraestrutura.

A disputa por essas áreas se deve, principalmente, a proximidade do ano eleitoral. O pleito de 2020 é municipal e as pastas ligadas às obras despertam o interesse dos partidos.

Na disputa pela Secretarias de Cidades, o PR saiu vitorioso. A pasta era objeto de desejo também do PSD. O governador deve anunciar a permanência da sigla no comando da pasta. Resta saber se o deputado Fábio Xavier, presidente da legenda, assumirá mais uma vez a secretaria ou se indicará um aliado para o cargo.

Na área da Infraestrutra, além da secretaria de Cidades, os partidos disputam pastas como Idepi, Seinfra, Setrans e SDR. Todas elas são ligadas a realizações de obras de infraestrutura nos 224 municípios do Estado.

Estão na briga o PT, partido do governador Wellington Dias, o MDB e o Progressistas. Juntas as três siglas são as maiores da base aliada.

O governador já conversou com os presidentes das legendas e individualmente com alguns deputados. Os aliados aguardam agora a divulgação final do secretariado.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica