Proposição do deputado Silas Freire assegura recursos para a Policlínica de Floriano

04/01/2016 16h05


Fonte GP1

A rede hospitalar do município de Floriano receberá recursos federais para a aquisição de equipamentos e material permanente para estabelecimentos de saúde.

Imagem: FlorianoNews (arquivo)Clique para ampliarObras da Policlínica de Floriano.(Imagem:FlorianoNews (arquivo))

A proposição foi apresentada pelo deputado federal Silas Freire (PR) e habilitada através da portaria 2.229, no Diário Oficial da União (DOU), de 29 de dezembro de 2015.

Foram disponibilizados recursos pelo Ministério da Saúde, por meio do deputado Silas Freire, no valor de R$ 1.250.320,00 (um milhão, duzentos e cinquenta mil e trezentos e vinte reais) para aquisição de equipamentos para a futura Policlínica de Floriano.

“Saiu a portaria destes investimentos no final do mês de dezembro habilitando esta proposta que foi feita pelo Fundo Estadual de Saúde. Na emissão da portaria, o Ministério havia se equivocado e emitido como Fundo Municipal de Saúde, mas a aquisição dos equipamentos será feita pela secretaria de Estado para a Policlínica, através do parlamentar Silas Freire, a quem agradecemos pelo esforço e dedicação pela melhoria da saúde pública no estado, Especialmente em Floriano”, destacou o secretário de Saúde, Francisco Costa.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretário de Saúde, Francisco Costa.(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretário de Saúde, Francisco Costa.

Francisco Costa esclareceu ainda que os recursos para a Policlínica de Floriano, cuja obra está paralisada, foram assegurados por meio do deputado federal Silas freire (PR), através do governador, para um convênio entre o município de Floriano e o Governo do Estado. “Estamos trabalhando para a finalização deste convênio de aproximadamente R$ 400 mil para conclusão da obra da Policlínica, para que o estado passe esse recurso para o município de Floriano concluir a obra”, finalizou o secretário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook