Projeto que prevê extinção da Agespisa é enviado à Alepi

08/07/2025 10h01


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsProjeto que prevê extinção da Agespisa é enviado à Alepi.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Projeto que prevê extinção da Agespisa é enviado à Alepi.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu nessa segunda-feira (7) o projeto de lei que determina a liquidação e extinção da Agespisa, atual concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgoto no estado.

Com a mudança, esses serviços passarão a ser operados pela Águas do Piauí, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Segundo o Governo do Estado, a extinção da empresa é necessária diante da criação da Microrregião de Água e Esgoto do Piauí (MRAE).

“Com a instituição da MRAE e a formalização do novo contrato de concessão regionalizada, aprovado pelo colegiado da MRAE, estabeleceu-se uma nova modelagem para a prestação integrada e regionalizada dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todo o território piauiense”, justificou o Poder Executivo.

A previsão é que o processo de transição seja concluído até o final deste mês, quando a Águas do Piauí assumirá integralmente os serviços.

Na última terça-feira (1º), o nome de Garcias Guedes Rodrigues Júnior foi aprovado pela Alepi para comandar a Agespisa durante essa fase de encerramento.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piau?, servi?os, mrae