Projeto de Lei garante porte de arma a policial aposentado

07/08/2019 15h10


Fonte Alepi

Imagem: AlepiProjeto de Lei garante porte de arma a policial aposentado(Imagem:Alepi)

O deputado coronel Carlos Augusto (PR) pediu hoje (7) apoio dos colegas para projeto de lei de sua autoria, que prevê posse de arma ao Policial Militar após a sua aposentaria, pelo tempo de dois anos. Ele disse que se trata de uma reivindicação da categoria, uma vez que ao se aposentar o PM fica vulnerável perante os criminosos que combateu.

No mesmo pronunciamento, Carlos Augusto registrou os números favoráveis ao Piauí em recente pesquisa que o apontam como o menos violento no Nordeste, segundo o Atlas da Violência. O Piauí tem a menor taxa de homicídios, 20,9 para cada 100 mil habitantes. Os dados são de 2017 – disse o deputado.

Carlos Augusto atribuiu o resultado favorável ao Piauí às ações das organizações policiais, sobretudo a Polícia Militar, da qual ele foi comandante no período em que foi realizada a pesquisa.

Os deputados Franzé Silva e Cícero Magalhães, ambos do PT, ofereceram apartes reconhecendo o trabalho do orador como comandante da Polícia Militar e também do atual secretário de Segurança, deputado Capitão Fábio Abreu. Franzé Silva disse acreditar que o Consórcio do Nordeste, criado pelos governadores da região, trará bons resultados para a região, com a fiscalização nas fronteiras. Cícero Magalhães elogiou as ações do governo Wellington Dias no setor da segurança. Carlos Augusto concluiu seu pronunciamento defendendo ações mais concretas do governo federal no combate à criminalidade, sobretudo monitorando as fronteiras, por onde entram armas e drogas.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: militar, carlos, deputado