Progressistas cria programa de incentivo para candidaturas femininas

02/11/2019 10h54


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarProgressistas cria programa de incentivo para candidaturas femininas.(Imagem:Cidadeverde.com)

O Progressistas reuniu parlamentares, presidentes e secretários dos diretórios estaduais para discutirem as metas e ações do partido para as eleições de 2020.

O evento foi conduzido pelo presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, o tesoureiro nacional, deputado Ricardo Barros e o secretário-geral, Aldo da Rosa.

No encontro, o presidente Ciro Nogueira anunciou que, além de cumprir a legislação eleitoral que prevê a obrigatoriedade de no mínimo 30% de candidatas mulheres, o Progressistas também vai garantir que 30% das vagas da Comissão Executiva Municipal sejam ocupadas por mulheres. O objetivo é ampliar o espaço feminino em todos os diretórios. "A ação é inovadora. Estamos pensando no crescimento do partido e na efetiva participação da mulher”, disse Ciro Nogueira.

A presidente nacional do Movimento Mulheres Progressistas, deputada Iracema Portella, enfatizou que as mulheres podem e devem atuar efetivamente nas eleições de 2020. “Nós acreditamos em um país construído com a sensibilidade, a firmeza e a garra da mulher brasileira e o nosso partido inovou em ações e incentivos para a participação de mulher na política." destacou Iracema Portella.

Para promover esse aumento das candidaturas femininas, o Progressistas anunciou também incentivos para os diretórios que atingirem as metas propostas. "Iremos incentivar as candidaturas femininas através da destinação de recursos e premiações aos diretórios estaduais que atingirem as metas”, afirmou Ricardo Barros, tesoureiro nacional do partido.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews