Presidente faz homenagens na abertura do ano legislativo

02/02/2017 13h45


Fonte Alepi

A terceira sessão da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí foi instalada, nesta quinta (2), sob a presidência do deputado Themístocles Filho (PMDB). O governador Wellington Dias fez a apresentação de sua mensagem anual, quando afirmou que a prioridade de sua administração em 2017 é a geração de emprego, e foram prestadas homenagens à ex-primeira dama do Brasil, dona Marisa Letícia, e ao ex-deputado Wilson Brandão e ao deputado Wilson Brandão Filho (PSB), que têm juntos 50 anos de mandato.

Themístocles Filho abriu a sessão convidando para a mesa de honra, dentre outros, a vice-governadora Margarete Coelho (PP), os presidentes do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Erivan Lopes, do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, e da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, e os secretários de Segurança, deputado federal Fábio Abreu (PTB), de Governo, Merlong Solano, e de Planejamento, Antônio Neto.

Imagem: AlepiPresidente faz homenagens na abertura do ano legislativo.(Imagem:Alepi)

Após a declaração de posse da nova Mesa Diretora do Poder para o biênio 2017-2019 feita pelo deputado Wilson Brandão, o presidente da Assembleia pediu a uma comissão formada pelos deputados Luciano Nunes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, Júlio Arcoverde (PP) e Rubem Martins (PSB) para conduzir o governador Wellington Dias até o plenário, onde a banda da Polícia Militar do Piauí executou o Hino Nacional.

Themístocles Filho declarou instalada a 3ª Sessão da 18ª Legislatura, ocorrendo, em seguida, a execução do Hino Nacional pela Polícia Militar do Piauí. Ele pediu um minuto de silêncio em homenagem à ex-primeira dama do Brasil, dona Marisa Letícia, que estava com quadro de morte cerebral em São Paulo. Em seguida, ele disse que era com satisfação e entusiasmo que abria o ano legislativo de 2017, assinalando que os deputados continuarão trabalhando em harmonia com os outros Poderes visando o desenvolvimento do Piauí e o bem estar da população.

Homenagens - O presidente da Assembleia, que parabenizou a família Brandão pelos 50 anos consecutivos de mandatos legislativos exercidos pelo pai Wilson Brandão e o filho que tem o mesmo nome, fez um relato das atividades desenvolvidas pelo Poder através de seus vários setores, como a Escola do Legislativo e a TV e Rádio Assembleia.

Após a apresentação de um vídeo mostrando as realizações do Governo, Wellington Dias discursou da tribuna fazendo um resumo da mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa. Ele afirmou que, ao contrário de outros Estados, o Piauí está com suas finanças equilibradas e anunciou que o desafio para este ano será o crescimento econômico, visando a geração de emprego.

Wellington Dias agradeceu aos deputados a aprovação de projetos de lei importantes, como os do ajuste fiscal e da previdência estadual. Ele afirmou que a aprovação dessas leis permitiu que o Estado tivesse ainda em 2016 uma economia de R$ 150 milhões nos gastos com a Previdência Social e anunciou que, além da geração de emprego, outras prioridades de sua administração são a melhoria da educação e da qualidade de vida do povo.

O governador informou que o Governo Federal vai liberar nos próximos dias R$ 150 milhões para a retomada de obras da ferrovia Transnordestina, beneficiando, principalmente, o trecho que passa pelo Piauí, o que vai gerar 2.400 empregos. Após o discurso do governador, Themístocles Filho declarou recebida a mensagem do Poder Executivo e a sessão foi encerrada depois da execução do Hino do Piauí pela banda da PMPI.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews