Presidente do TJ entra em acordo com governador do PI para suspensão de ação bilionária

09/01/2023 10h52


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, entrou em acordo com governador do estado, Rafael Fonteles (PT), para a suspensão da ação bilionária contra o governo no Supremo Tribunal Federal (STF). A disputa judicial sobre repasses que não teriam sido feitos em 2003, e que se arrasta há 19 anos, fez com que a Assembleia Legislativa do estado (Alepi) suspendesse a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023.

Os gestores estiveram reunidos para tratar do tema no início da manhã desta segunda-feira (9). Após a reunião, o desembargador disse que com a medida espera reestabelecer o diálogo com o governo do estado para que a questão seja resolvida de forma harmônica.

"Na verdade, [a ação] vai ficar paralisada. Vamos pedir ao ministro relator que sobresse [pare] porque nós reestabelecemos o diálogo, nosso governador assumiu o compromisso de autorizar a aprovação do orçamento e com isso teremos a tranquilidade para iniciar nossas gestões", declarou o presidente do TJ-PI.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook